domingo, 4 de maio de 2014

O que fazer com a banana?

 

É interessante representar a banana como alimento (como de fato é) em detrimento da utilização racista para ofender uma pessoa.

Alias, só imbecis conseguem transformar um alimento em instrumento de opressão.

A banana é só uma banana e assim deve ser, o que faz bem artistas, jogadores, personalidades mostrarem pra que serve um alimento, ou seja, pra alimentar.

Se a onda pegar é possível que os racistas imbecis de qualquer área ou segmento, seja esportivo ou não, se sintam desconfortáveis em representar o ódio pela banana. Mas eles encontrarão outra forma de oprimir, podem ter certeza. Agora, vamos fechar uma coisa: não somos macacos, há um erro epistemológico na afirmação. Somos humanos, descendentes de macacos.

Temos um ancestral comum, isso é verdade, porém, as espécies que dele se desenvolveram tomaram caminhos diferentes e ganharam características também diferentes.

Pra resumir a história, nosso bicho se tornou o bicho "homo sapiens sapiens". Assim, não somos todos macacos, somos todos humanos e assim que deve ser.

Esse negócio de "somos todos macacos" já encheu. Por que é tão difícil admitir que "somos todos humanos"?

Até esses dias atrás o Neymar era fundamentalista religioso agora ele é Darwinista. Só a hipocrisia e a alienação podem explicar.

Quanto à banana, acabei de me lembrar de uma outra função para os racistas. Nem precisa descascar!